Focando Paraíba

VÍDEO: Cristiane Alves rebate nota de vereadores da situação e critica: “Deixem de fazer política mesquinha em Santo André”

A Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santo André, Cristiane Alves, divulgou através das redes sociais um vídeo em que rebate as acusações proferidas pela presidente da Comissão Parlamentar de Investigação de Denúncia, Maria do Socorro.

Na oportunidade, a presidente Maria do Socorro, acusou Cristiane Alves de tumultuar uma reunião da comissão.

Através de um vídeo publicado, Cristiane Alves, afirmou que não houve nenhum tipo de tumulto de sua parte, e contou sua versão sobre o ocorrido.

Assista ao vídeo:

Veja a nota divulgada por Cristiane:

Cristiane Alves vem a público restabelecer a verdade e cientificar a população sobre o GOLPE que se encontra em curso no nosso Município. Há mais de 08 meses, concedemos entrevistas e registramos a existência de clara tentativa de impedir o exercício das minhas funções de presidente no segundo biênio (2023/2024) da Câmara Municipal.

Naquele momento, nascia o desejo de atacar a democracia. Para tanto, não importava se fosse necessário agir com desrespeito à instituição pública e afastar quem fez e faz um trabalho sério, pautado pela ética e cuidado com o dinheiro público.

No final de setembro desse ano, como todos sabem, deu-se início a tentativa de me retirar das funções de presidente. Os meios não importam, mas, sim ocupar referido cargo. A sede de PODER para esses é maior que todas as coisas. Como dito no dia em que fui ilegalmente afastada das minhas funções, não luto por cargos, mas por minha honra. Por ela, pelo meu nome, pelo nome da minha família e dos meus pais, não desistirei jamais. Não transijo com aqueles que planejam o mal.

A barbárie que assistimos na última sexta-feira (29/09) caminha em sentido inverso e representa repudiável retrocesso que deve ser urgentemente coibido e punido.

Sobre os trabalhos da Comissão, em momento algum foram obstruídos, nem serão, afinal, a mim interessa a conclusão das investigações que, se forem realizadas de forma séria, demonstrarão que nada fiz de irregular. Importante que população saiba que eu mesma provoquei o Ministério Público e pedi para que os fatos que pesam contra mim sejam investigados.

RESTABELECIMENTO DA VERDADE. Não merecem prosperar as inverídicas informações trazida pelos membros da Comissão, em especial a Presidente. É preciso que a população saiba que Câmara disponibilizou não só uma sala própria, com móveis e equipamentos necessários para a realização dos trabalhos, mas, também, servidores para colaborar no que fosse preciso, inclusive com o apoio do advogado e contadora da Casa.

A Comissão é que não tem agido com o devido respeito. Preferiram afastar servidores das suas funções e retirar do espaço físico onde estavam trabalhando. Registros fotográficos foram realizados e comprovam que o espaço que é de destinado exclusivamente aos servidores da Casa foi ocupado por terceiros que não guardam qualquer relação com a Câmara Municipal.

No momento oportuno, toda população saberá dos processos de humilhação e desrespeito que venho sofrendo.

Agradeço carinhosamente por tantas palavras de carinho, de apoio e da compreensão de todos aqueles que acreditam em nosso trabalho. Seguiremos firmes com nossa atuação cidadã, cumprindo o nosso papel social na luta pela completa transparência das finanças públicas, lutado pela correta aplicação dos recursos públicos com os investimentos necessários para o avanço da plena democracia.

Cristiane Alves

 

Fonte: Vitrine do Cariri