Na última sessão da Câmara de Vereadores de Sumé (22), os vereadores aprovaram o projeto de resolução que concedeu o título de cidadão sumeense ao vereador eleito do município, Arimatéia Silva, a propositura foi do presidente do Poder Legislativo, Daniel Lêla.
Confira a história de Arimatéia Silva.
José de Arimatéia Silva, 51 anos de vida, cristão, casado com a professora Jucy Araújo, pai, avô, estudante de gestão pública. Sua maior missão é servir o próximo, seu principal objetivo é continuar trabalhando em prol do crescimento de Sumé, fazendo com que, cada cidadão tenha condições de prosperar.
Ele é nasceu na pequena cidade de Camalaú-PB, mas foi registrado e criado em Brejo da madre de Deus- PE. Sua ligação com Sumé se constitui enquanto ainda criança, quando o mesmo vinha vender frutas na feira livre. O tempo passou, e por consequências do destino, Arimateia veio trabalhar e residir por aqui, isso já faz mais de 18 anos. Neste lugar ele estabeleceu sua família e se apegou de um tal modo que começou desenvolver diversas ações em benefício do município.
Em 2012 foi candidato a vereador, obtendo 179 votos, não conseguiu êxito, mas adquiriu experiências. Esse episódio o instigou a buscar formas de ajudar no desenvolvimento da querida Sumé, dessa maneira, desenvolveu o projeto do dia do evangélico no nosso município sendo o mesmo aprovado e celebrado no terceiro sábado do mês de agosto. Trabalha com projetos sociais, distribuindo cestas básicas para as pessoas mais vulneráveis. Tem o projeto “Resgatando Vidas” que possui como objetivo principal oferecer suporte e tratamento para pessoas que são dependentes químicos, com o intuito de proporcionar um caminho para a recuperação e reintegração social desses cidadãos.
Trouxe empresas no ramo de confecção para o nosso município, com o intento de gerar emprego e renda para nossa população, melhorando a qualidade de vida dos nossos munícipes.
Realiza há mais de 10 anos no mês de outubro a festa para as crianças do bairro onde reside, Conjunto Pedro Ferreira Filho.
Apoia e patrocina a prática esportiva e cultural da cidade, em seus diversos ramos, através da sua empresa Ary Turismo, já distribuiu centenas de padrões de futebol, futsal, além de dar suporte a grupos de danças e os meninos do Sumé de Moto Radical, evento este, criado pelo próprio Arimatéia, já tendo realizado duas edições.
Fonte: Notícias em Destaque