Uma mãe recorreu as redes sociais para tentar salvar a vida do seu filho, um bebê que foi diagnosticado com SIC (síndrome do intestino curto).
A criança está internada no Hospital Arlinda Marques, segundo a mãe informou nas redes sociais. Os pais já acionaram a Justiça que determinou ao Governo do Estado a adoção de providências com urgência.
“DETERMINO que o ESTADO DA PARAÍBA, no prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas, proceda contato e adote os atos necessários junto ao SABARÁ HOSPITAL INFANTIL para a internação do requerente, devendo realizar o seu transporte através da UTI aérea do Estado da Paraíba”, determinou o juiz Renan do Valle Melo Marques, da Vara da Fazenda Pública.
VEJA RELATO DA MÃE :
APELO COM URGÊNCIA 🚨
Venho por meio desta nota relatar um pouco da história do meu filho, e de tudo que estamos passando nos últimos 5 meses. Meu filho deu entrada no Hospital Infantil Arlinda Marques em João Pessoa no dia 24 de Fevereiro, passou por procedimentos cirúrgicos pois nasceu com volvo intestinal e má formação. Final de Maio ele foi diagnosticado com uma doença chamada: SIC (Síndrome do Intestino Curto) e fomos informados que ele iria necessitar de uma reabilitação intestinal.
Diante de toda a situação, meu filho Bernardo continua internado no Hospital Infant Arlinda Marques, contraindo infeções graves, correndo risco de vida e necessitando do tratamento adequado.
Enquanto isso, o ESTADO DA PARAÍBA junto com a SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO não mostra interesse em cumprir nenhuma das decisões expostas pelo judiciário