A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias, determinou a transferência do feriado de 1º de Maio, do Dia do Trabalho, para o dia 10 de maio. A medida vale para a Justiça Eleitoral em toda a Paraíba.
A mudança da data, conforme a portaria, é em virtude da proximidade do fechamento do cadastro de eleitores e da alta demanda de atendimento eleitoral nos Cartórios Eleitorais e Centrais de Atendimento ao Eleitor do estado.
Confira a PORTARIA Nº 89/2024 TRE-PB/PTRE/ASPRE.
O prazo para eleitor regularizar a situação eleitoral para votar nas eleições deste ano termina no dia 8 de maio. Após esta data o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração poderá ser feita nos registros eleitorais.
Esta semana, o TRE-PB liberou uma plataforma com serviços da Justiça Eleitoral, que possibilita ao eleitor consultar sua situação eleitoral, obter a 2ª via de seu título de eleitor, efetuar transferência do título para outro município, realizar atualização cadastral, mudar seu local de votação e gerar certidões, tudo sem a necessidade de se deslocar ao cartório eleitoral.
Fonte: Jornal da Paraíba