Focando Paraíba

Sumé sediará encontro de Vereadores

A união dos vereadores da Paraíba, realizará evento de capacitação na cidade de Sumé no dia 27 de outubro. O encontro será realizado no Centro de Formação dos Professores, a partir das 08h.

A União dos vereadores da Paraíba, (UVB/PB), tem como presidente a vereadora Valesca Magalhães da cidade de Mari/PB e o vereador Francisco Júnior de São João do Cariri-PB, como vice-presidente. O UVB/PB-CAPACITA, tem como objetivo capacitar os vereadores, vereadoras e assessores em todo território Paraibano.

O município escolhido foi decidido segunda-feira (09/10), em encontro envolvendo o presidente da Câmara de Sumé, Daniel Lêla e o vereador Antônio Carlos, que receberam a visita do presidente da Câmara de São João do Cariri, Francisco Júnior e do contador Joilto Gonçalves. Durante a reunião, após contato telefônico com a presidente da UVB- PB, Valesca Magalhães, ficou acordado a realização do grande evento em Sumé.

O Presidente da Câmara Daniel Lêla, destacou a escolha de Sumé para sede do projeto: “Ficamos felizes em receber os representantes da União dos Vereadores da Paraíba, e após diálogo escolhermos o município de Sumé para receber esse projeto tão importante, voltado para vereadores, vereadoras e assessores da região do Cariri”, afirmou.

O presidente da Câmara de Sumé destacou ainda, o apoio que a Prefeitura de Sumé dará através da disponibilização do Centro de Formação dos Professores. “Parceria fundamental para concretização do evento”, pontuou.

Francisco Júnior enfatizou: “Como membro da diretoria da UVB-PB, participando da construção desse projeto tão importante, o UVB-PB/CAPACITA, que vai proporcionar mais qualificação, bem como capacitação para os participantes de diferentes cidades do estado, no sentido de melhorar cada vez mais suas representatividades nos seus respectivos municípios, possibilitando que cada um possa exercer o seu mandato com excelência. O segundo motivo da felicidade é que, a primeira edição desse grande encontro vai acontecer justamente na nossa região do Cariri”. Ressaltou

Ascom/Câmara.