Focando Paraíba

Programa abre edital para supermercados que desejem receber estagiários

As empresas do segmento de varejo alimentício (supermercados) que desejam receber estagiários estudantes da Rede Estadual de Ensino, por meio do Programa Primeira Chance, têm até o dia 31 agosto para fazer o cadastro no site do Programa, que faz parte da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB). O edital completo e as inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico http://primeirachance.see.pb.gov.br/.

Em todas as 14 Gerências Regionais de Ensino (GREs) foram disponibilizadas vagas para estágio. A empresa que se interessar deve conferir no anexo II do edital e a lista das cidades que farão parte do Programa Primeira Chance. Cada empresa receberá dois estagiários que permanecerão durante seis meses, com bolsa-estágio no valor de R$ 500,00 mensais, paga pelo Governo do Estado da Paraíba. Como contrapartida, a empresa, após o término do período do estágio de seis meses pago pelo Estado, optará obrigatoriamente por um estagiário, arcando com todas as despesas financeiras referentes à bolsa-estágio, ao auxílio-transporte e ao seguro-estágio por mais um período de seis meses.

Requisitos – Para o cadastro, a empresa deverá estar com CNPJ ativo e regularizado de acordo com a Receita Federal pelo período mínimo de seis meses, apresentar documentação relativa à habilitação jurídica e às regularidades fiscal e trabalhistas e atender as exigências e aos requisitos determinados no Edital. O resultado das empresas classificadas no Programa Primeira Chance está previsto para o dia 14 de setembro.

Estagiários – O estágio destina-se a estudantes cursando a 2ª série ou a 3ª série do Ensino Médio, matriculados na Rede Estadual de Ensino da Paraíba nas modalidades Regular, EJA (ciclos V e VI da Educação de Jovens e Adultos) ou Itinerário de Formação Técnica e Profissional (5º Itinerário), vinculados a uma carga horária de quatro horas diárias de atividades, considerando, ainda, de forma quinzenal, quatro horas para atividades de mentoria e acompanhamento de estágio.

Fonte: MaisPB