A gestão Éden Duarte e Manezinho Lourenço iniciou as comemorações dos 73 anos de Sumé com entrega de ruas pavimentadas, com rampas de acessibilidades, placas de sinalização, calçadas e meio fio. Foram as ruas Demócrito Gonçalves de Souza (seu Dé da Prefeitura), no bairro do Alto da Caixa D´agua e um trecho concluindo a José Cavalcante de Queiroz, no Conjunto Habitacional.
Além de assinatura autorizando licitação para pavimentação das ruas Gildete Barros de Souza e Esaú Antonino de Freitas, no loteamento Costa da Serra, bairro da várzea redonda e um trecho da rua Antônio Romão de Lima, no bairro da Várzea Redonda
O prefeito e sua equipe entregaram ainda a ampliação da Escola Zélia Braz, no bairro da Várzea Redonda. A reforma inclui mais 5 salas de aulas, 1 depósito e 2 banheiros. A escola funciona nos turnos da manhã e tarde, oferecendo ensino fundamental I, do 1º ao 5º ano para 333 alunos.
No domingo pela manhã aconteceu a tradicional Corrida da Emancipação, atraindo mais uma vez, além dos atletas da cidade, atletas de outras cidades, região e estados. Foram mais de 200 inscritos para percorrer os 8km da corrida. O prêmio foi em dinheiro com troféu e medalha para as categorias feminina e masculina, visitante e local. Os resultados foram:
Local Feminino:
1º – Maria José Ferreira Morato
2º – Isabel Cristina Feliciano da Silva Magalhães
3º – Débora de Lima Nunes
Local Masculino:
1º – Genilson Alves de Araújo
2º – Evelton dos Santos Braga
3º – Evandro de Araújo0 Almeida
Visitante Feminino:
1º – Maria Lucivânia Moreira da Silva
2º – Ana Cláudia Silva Cruz
3º – Vanusa Rodrigues dos Santos Freitas
Local Masculino:
1º – Adriana José dos Santos
2º – Sebastião Henrique
3º – José Anderson Pereira da Silva
Logo após a corrida, começou a apresentação do II Moto Sumé Radical com equipes de Sumé e de Pernambuco.
A tardinha, o momento foi reservado para a entrega do letreiro turístico “Sumé, cidade que inspira”, com as bênçãos do Padre Marcondes na imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade de Sumé, totalmente restaurada pelo artista plástico sumeense Aleff e que encontra-se junto ao letreiro.
Os shows comemorativos começaram as 20h com os Dj´s Marcílio e Vitinho Cabuloso, seguidos de Felipe Warley e Walkyria Santos, levando o público ao delírio com sua voz inconfundível e marcante.
Na manhã do dia 1º de abril, dia exato do aniversário, a cidade amanheceu ao som da Filarmônica Municipal Maestro Antônio Josué de Lima e a noite, missa em ação de graças com hasteamento das bandeiras.
“Após o sucesso da ExpoSumé, realizamos nossa festa de aniversário tentando agradar a todos os públicos mas sem sair da nossa realidade financeira. Agora vamos tomar um fôlego para realizarmos no fim de maio, junto com o Governo do Estado, a VII edição do Festival de Música da Paraíba, que este ano, homenageia Zé Marcolino, que é de Sumé e Kátia de França. Duas das três eliminatórias será aqui em nossa Praça José Américo dia 31 de maio e 1º de junho, e em seguida, o nosso tradicional São João”, disse o prefeito Éden Duarte.