Focando Paraíba

Prefeito de Sumé se posiciona contra a diminuição do horário de funcionamento de Delegacias da Polícia Civil em municípios do Cariri

O prefeito de Sumé, Éden Duarte, se pronunciou sobre a informação de que as Delegacias de Polícia Civil dos municípios de Sumé, Serra Branca e São João do Cariri somente iriam funcionar até às 18h, a partir de dezembro.

O prefeito de Sumé, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri, afirmou que a decisão é um retrocesso não só para essas três cidades, mas também para os municípios que fazem parte das comarcas, a exemplo de Amparo e Congo, Ouro Velho e Prata.

Éden disse, ainda, que a decisão é um grande prejuízo não só para a população, mas para os profissionais de segurança pública, que precisarão se deslocar até Monteiro, deixando as cidades também desguarnecidas.

O gestor informou que manterá contato com o secretário de segurança pública da Paraíba, Jean Francisco, para que ele sensibilize o governador e a própria Secretaria, para que assim, a decisão possa ser revista e a população do Cariri não sofra com uma decisão que vai dificultar as ações da Polícia Civil da Paraíba. “A segurança da Paraíba tem sido referência no Nordeste, então a gente tem que continuar melhorando, continuar avançando e não deixar que isso aconteça. Estarei lutando para que esses serviços continuem sendo ofertados para a população 24 horas”, disse Éden Duarte.

Fonte: Notícias em Destaques