Focando Paraíba

Municípios do Cariri irão receber incentivo por cumprirem meta na campanha de Influenza

O último levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES) revela que 152 municípios paraibanos atingiram a meta geral de imunização, bem como a meta de grupo prioritário para a campanha de influenza 2023, ambas fixadas em 90% de cada grupo.

Os municípios que atingiram a meta são elegíveis para receber o incentivo financeiro do Governo do Estado que é de R$ 300,00, por sala de vacina municipal.

Ao todo, foram 888 salas contempladas e o valor total da premiação é de R$ 266,4 mil, que serão pagos neste mês de julho. A Cobertura da Paraíba gira em torno de 89,26%, figurando entre os estados que mais vacinam em todo o País.

Até o momento, a Paraíba atingiu cobertura de três grupos prioritários: professores, com 97,71%; puérperas, com 97,98%; e trabalhadores da saúde, com 95,87%.

O grupo prioritário de crianças está próximo de atingir a meta com 89,19%. Quanto à cobertura da vacinação contra a influenza em todo estado, o percentual é de 89,26%, com homogeneidade de 78,47%, o que significa que dos 223 municípios, 175 já atingiram a meta da cobertura vacinal da campanha, sendo Cuité de Mamanguape o primeiro lugar do estado com 114,64% e Sapé o município com a menor cobertura vacinal, com 50,30%.

De acordo com levantamento feito pelo Focando Paraíba, os municípios que irão receber o incentivo na região do Cariri são: Alcantil; Assunção; Cabaceiras; Camalaú; Congo; Gurjão; Juazeirinho; Ouro Velho; Parari; Prata; Santo André; São Domingos do Cariri; São João do Cariri; São João do Tigre; São José dos Cordeiros; São Sebastião do Umbuzeiro; Serra Branca; Taperoá e Zabelê.

Focando Paraíba