Na madrugada deste sábado (12), uma mulher de 38 anos de idade foi apedrejada na região da cabeça, o caso ocorreu no município de Sumé, no Cariri da Paraíba. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito é o companheiro da vítima que teria fugido após o crime, a investigação vai tratar o caso como tentativa de feminicídio.
Por enquanto, a polícia não sabe dar detalhes de como aconteceu o fato porque a mulher ainda não foi ouvida, tendo em vista a gravidade das lesões provocadas pela pedrada na cabeça. No local do crime, os policiais encontraram a pedra utilizada pelo suspeito, que apresentava marcas de sangue e fios de cabelo.
A vítima, inicialmente, foi socorrida para o Hospital de Sumé, mas devido a gravidade das lesões ela foi transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, na manhã deste sábado (12), onde recebeu atendimento.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito de apedrejar a companheira já havia sido preso no final de agosto deste ano também por agressão contra a mesma mulher. Na ocasião, foi feito um requerimento de medidas protetivas de urgência.
Após a ocorrência, as Polícias Militar e Civil foram acionadas, e diligências foram realizadas para localizar e prender o acusado, mas sem sucesso até o momento.
O delegado Dr. Nathan Oliveira e a Delegacia Especializada da Mulher (DEAM) estão participando para que essa tentativa de feminicídio não fique impune e que o acusado seja penalizado com base na lei de combate e repressão aos crimes de violência contra a mulher.
Focando Paraíba
Com Blog do Márcio Rangel