Home / Cidades / MPPB abre inquérito para apurar excesso de servidores temporários em Boa Vista

MPPB abre inquérito para apurar excesso de servidores temporários em Boa Vista

Ministério Público da Paraíba abriu um inquérito civil para apurar o excesso de servidores temporários no município de Boa Vista, no agreste da Paraíba. A informação foi publicada no diário oficial do MPPB da quarta-feira (24) e a ação é do promotor Alcides Leite de Amorim.

De acordo com informações do PMPB município de Boa Vista possui 113 servidores temporários, o que representa 43,63 % do número de servidores efetivos (259 servidores).

Segundo o documento do PMPB, a contratação de servidores temporários deve atender uma necessidade extraordinária e esses servidores não devem exercer funções contínuas.

O município tem o prazo de 20 dias para enviar cópia da Lei Municipal que regulamenta as contratações temporárias em Boa Vista e nomeação dos servidores em atuação.

Sobre Boa Vista

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de Boa Vista era de 6.377 habitantes conforme dados do censo de 2022. Já os dados de 2021, mostram que o PIB per capita era de R$ 28.593,35 e o município ocupava a 6ª posição entre os 223 municípios da Paraíba.

Fonte: ClickPB

 

Não nego que a informação é aqui!

Focando Paraíba – Copyright © 2023 – Todos os direitos reservados