O governador em exercício da Paraíba, Lucas Ribeiro, afirmou que a gestão estadual tem trabalhado com foco no desenvolvimento do estado e garantiu que a construção para as eleições de 2026 será feita em grupo.
Lucas Ribeiro ressaltou a aliança com o governador João Azevêdo e a viagem par Portugal, que tem como objetivo divulgar a Paraíba para a Europa e buscar investimentos para o estado.
“Essa é a forma que nós temos feito política, temos feito essa gestão, com muita harmonia, com muito respeito e sempre com um só foco, que é o desenvolvimento do nosso Estado. Temos uma relação muito tranquila de parceria quando o governador precisa participar de uma missão oficial como essa que ele está cumprindo em Portugal, divulgando a Paraíba, divulgando os destinos turísticos de todo o Estado, em feiras de turismo, divulgando o Estado”, disse.
O vice-governador comentou sobre a possibilidade de João Azevêdo disputar o Senado em 2026, e pontuou que vai apoiar o governador em qualquer decisão que for tomada sobre a próxima eleição.
“O governador tem o direito de decidir o seu futuro. O seu futuro se é continuar exercendo o mandato, pleiteando um mandato eletivo ou não. Isso é uma decisão, primeiro, pessoal que você toma pensando com sua família, com aqueles que lhe rodeiam. E a gente precisa respeitá-la, a decisão qual for, é uma decisão de vida da pessoa. Então, isso nós já dissemos desde o início, que o governador teria nosso apoio pela decisão que for tomada”, revelou.
Lucas revelou que vai trabalhar em torno de uma candidatura para suceder João Azevêdo no Governo do Estado, mas ressaltou que a escolha do sucessor será decidida com os partidos aliados.
“A gente vai construir com o grupo esse cenário, vai ser uma construção, mas como eu disse, é uma posição e uma vontade de qualquer um que inclusive esteja na política e fora dela. É uma grande honra e uma grande missão, acima de tudo, uma missão. E a gente vai com certeza com muita serenidade caminhar nesse sentido. Enquanto o senhor usa de passimônia”, concluiu.