A Secretaria de Saúde de Sumé realizou, no auditório da Unidade Básica de Saúde IV(Centro), uma reunião com os sumeenses que realizam o tratamento de hemodiálise em Campina Grande.
Eles foram convidados para receber a notícia de que, a partir desta segunda-feira, 28, os 16 usuários do município de Sumé passarão a ser atendidos no Centro de Hemodiálise do Cariri, na cidade de Monteiro, em uma ação idealizada pelo governador João Azevedo.
De acordo com a secretária de saúde do município, Tanniery Lêla, o encontro serviu para planejar como será a mudança de atendimento para os sumeenses. “A nossa equipe já os levou para a realização de uma triagem essa semana, onde foram definidos os horários de atendimento”, afirmou.
O espaço da rede estadual de saúde atende pacientes com 10 máquinas para a realização da hemodiálise. O serviço irá atender 30 municípios, visando promover a interiorização da saúde, com o mesmo nível de qualidade em todas as regiões. Os pacientes de Sumé serão atendidos as segundas, quartas e sextas-feiras.
“Era muito cansativo, tínhamos que sair às 2h ou 3h da manhã para pegar a estrada perigosa, três vezes por semana isso. Agora iremos dormir tranquilos e fazer o nosso tratamento na porta de casa, todos nós estamos alegres com essa conquista.”, comemorou Dona Rejane, usuária do serviço.
Tanniery disse que toda a assistência dada aos pacientes quando se deslocavam para Campina Grande será mantida. “Nossa preocupação é proporcionar as melhores condições para os nossos usuários”, destacou.