Dentro da nova etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, um conjunto de obras e ações a serem realizadas em todo o país, o município de Sumé foi um dos 110 municípios contemplados no Estado da Paraíba.
Foram com três propostas em duas áreas distintas:
- EDUCAÇÃO:
- Construção de uma Escola em Tempo Integral, no Conjunto Habitacional Sebastião Vitorino
- Um (1) Ônibus Escolar
- SAÚDE:
- Uma Unidade Odontológica Móvel
A escola em tempo integral irá atender a demanda dos alunos dos bairros Mandacaru, Alto da Caixa D´agua, Loteamento Zé Marcolino e dos Conjuntos habitacionais Sebastião Vitorino e Pedro Ferreira Filho, e a Unidade Odontológica Móvel atenderá as várias ações descentralizadas e itinerantes realizadas pela Secretaria de Saúde, na zona rural e urbana.
O anúncio foi feito pelo presidente do país, Luís Inácio Lula da Silva e significa um investimento de R$ 23 bilhões, destinados aos eixos da Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva.
“Estamos gratos e muito felizes em poder concretizar essas propostas e melhorar a vida do nosso povo”, disse o prefeito interino Manezinho Lourenço.
No total, foram selecionados 6.778 obras e equipamentos nos 26 estados e no Distrito Federal, alcançando 59% dos municípios brasileiros. Na Paraíba, mais de 200 ações serão disponibilizadas, atendendo 110 cidades.