A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, de São José dos Cordeiros, realizou na última terça -feira (27), mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social visando a Eleição e Posse da Nova Diretoria do referido conselho para a gestão 2023/2025.
O CMAS é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais públicos e privados do Município.
Conforme regimento interno do CMAS, a mesa diretora segue um processo de rotatividade na presidência entre sociedade civil e poder público. Por aclamação, foi escolhido como presidente Arthur Araújo (SEMAS), representante do poder público, para vice-presidente Simone Negreiros, representante da sociedade civil, para primeiro secretário Otacílio Neto.
A mesa diretora terá o papel de conduzir de forma democrática junto aos demais conselheiros (as), definindo as prioridades da Política Municipal de Assistência Social, estabelecendo diretrizes a serem observadas na elaboração do Plano Municipal de Assistência Social, aprovando a Política Municipal de Assistência Social, normalizando as ações, regulando a prestação de serviços de natureza pública e privada no campo, entre outros.
“Agradeço a todos pela escolha como presidente do CMAS. A nossa ideia é que o Conselho, como um órgão de controle social da Política de Assistência Social do nosso município, seja ainda mais atuante. Iremos dar mais celeridade aos atos que sejam importantes e necessários para a efetivação, implementação e execução da Política de Assistência Social no município de São José dos Cordeiros. Agradeço a todos pela escolha, onde na oportunidade, estaremos retribuindo com muito trabalho e dedicação”, comentou o presidente eleito Arthur Araújo.