Focando Paraíba

Em Amparo: Médico sofre perseguição política e população carente será a mais atingida

A Prefeitura de Amparo rejeitou a renovação do programa Mais Médicos, que tinha como profissional o Dr Vladimir Câmara, dessa forma o município ficará desabilitado, podendo perder, além do programa, recursos de medicamentos para a população.

O Médico Dr. Vladimir, está no município há 04 anos, fazendo atendimento diário no PSF (urgência e emergência) na Unidade de Saúde São Sebastiao.

Com a NEGATIVA da secretaria de saúde de Amparo em continuar com a renovação do programa, o médico ficará atendendo na Unidade de Saúde, até o dia 23 de setembro.

Durante 04 anos, Dr. Vladimir Câmara, tem se dedicado a comunidade, realizando um trabalho com profissionalismo, carinho, respeito e dedicação.

Um momento importante do médico Dr. Vladimir foi durante a pandemia, onde atuou fortemente junto à comunidade no enfrentamento da Covid-19, um trabalho que foi bastante elogiado por todos os moradores.

Recentemente o poder legislativo amparense, aprovou um requerimento onde foi concedido o título de “cidadão amparense” aprovado por unanimidade pela casa, atestando assim, o vínculo profissional do médico no município.

Alguns moradores da cidade e da zona rural, já defendem a realização de um abaixo-assinado, sensibilizando a gestão a voltar atrás da decisão, e o médico Dr. Vladimir possa continuar seus trabalhos no município. Segundo informações, o mais grave, e está causando revolta entre os moradores, o que levou a prefeitura de Amparo não renovar o contrato, se deu pelo fato do crescimento do seu nome para uma possível pré-candidatura à sucessão municipal, pois o nome do médico é bem avaliado pelos moradores.

Em contato com a imprensa da região, o  Dr. Vladimir, disse que “há um certo tempo, estava tendo dificuldades para desempenhar seu trabalho por parte da Secretaria de saúde e direção da unidade “e que na sua ótica, o grande prejudicado será as pessoas mais carentes e que dependem de uma atenção especial em seus tratamentos, e não podem pagar uma consulta particular em outro município, mas que independentemente de qualquer situação, irá permanecer no município onde  mantém  residência, afirmou também, que futuramente poderá instalar uma Clínica Médica, para realizar  atendimento daqueles  que  o procurarem, independentemente cor partidária. Pra finalizar disse que, em relação a seu futuro somente a DEUS pertence, e o que tiver de acontecer, acontecerá de  forma inteligente e democrática, no seu tempo, e  seu nome ficará à disposição dos filhos de Amparo “para qualquer situação” confidenciou Dr. Vladimir, condenando com veemência a atitude de perseguição, e antidemocrática praticada pela  secretaria de saúde municipal.