Um detento que estava em atendimento no Complexo Hospitalar Tarcísio Burity, mais conhecido como Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa, roubou a arma do policial penal que fazia a vigilância dele, deu coronhadas na cabeça do mesmo agente, atirou cinco vezes contra o cadeado que trancava a cela do hospital e fugiu da unidade hospitalar.
A fuga aconteceu na tarde desta sexta-feira (25). Ao sair do hospital, o preso ainda teria abordado um motorista que estava com o carro estacionado perto do hospital e o fez de refém para conseguir fugir.
A Polícia Militar faz rondas para tentar encontrar o homem. Ainda não é possível saber se ele continua com o refém. O foragido tem 33 anos e cumpre pena em regime fechado na Penitenciária Silvio Porto, em Mangabeira.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa disse que o policial penal teve um trauma cranioencefálico e recebeu atendimento médico no hospital, mas que ele não corre risco de morte. Informou também que pacientes e funcionários não foram feridos ou feitos reféns dentro da unidade hospitalar.
A reportagem também entrou em contato com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, via mensagens, mas ainda não recebeu retorno.
Focando Paraíba
Com G1 Paraíba