A crise política na gestão do prefeito Alexandre, em Serra Branca, ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (12). O médico Dr. Diogo Vilar, que ocupava o cargo de secretário de Saúde, anunciou oficialmente sua saída do governo municipal.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Diogo informou que esteve no município para se despedir da equipe e confirmou que deixou o cargo. Médico do Serra Branca Esporte Clube, ele assumiu a secretaria com o compromisso de “mudar a cara da saúde pública” do município, mas enfrentou críticas durante sua gestão, principalmente pela ausência frequente no município.
Apesar das polêmicas, o agora ex-secretário afirmou que contribuiu para o avanço da saúde e colaborou com a gestão, justificando sua saída pela decisão de se dedicar integralmente à medicina privada.
A saída de Diogo Vilar não é um caso isolado. Outros nomes de peso também deixaram a administração: Maria Emília, ex-secretária de Assistência Social; Rennes Vilar, ex-chefe de Gabinete e esposa de Diogo; e Ilton Neto, ex-secretário de Meio Ambiente.
O cenário político em Serra Branca segue “quente e fervendo”. Para esta quarta-feira (13), está prevista uma entrevista do vice-prefeito Flávio Torreão na rádio Serra Branca FM. Há grande expectativa de que ele oficialize um rompimento político com o prefeito Alexandre, o que pode intensificar ainda mais a instabilidade no Executivo municipal.
Focando Paraíba com OpiniãoPB