A Câmara Municipal de Coxixola aprovou, em sessão realizada no dia 30 de setembro de 2025, dois Decretos Legislativos que concedem o Título de Cidadãos Coxixolenses ao casal José Edivaldo Souza e Maria das Graças Costa Souza, em reconhecimento à trajetória de trabalho, fé e contribuição social de ambos.
Os projetos, de autoria do vereador Valmir Gonçalves Amorim, foram votados e aprovados por unanimidade no plenário da Casa Manoel José das Neves.
Maria das Graças Costa Souza nasceu em Esperança (PB), em 13 de dezembro de 1947, e é formada em Pedagogia. Atuou como professora e, ao lado do marido, fundou há 45 anos a tradicional Panificadora Campinense, em Campina Grande. Em Coxixola, também é reconhecida por suas obras artísticas — especialmente pinturas que retratam as paisagens e a cultura local — e por ações sociais voltadas às crianças em datas comemorativas.
Já José Edivaldo Souza, natural de Monteiro (PB), nasceu em 4 de março de 1945. Com uma trajetória marcada pela dedicação ao trabalho, é exemplo de empreendedorismo e fé. Além da atuação à frente da Panificadora Campinense, ele mantém uma fazenda no distrito de Campo do Velho, em Coxixola, gerando emprego e renda para famílias da região.
Na justificativa do projeto, o vereador Valmir Amorim destacou que o casal “representa valores de fé, família e trabalho, servindo de inspiração para todos que os conhecem”.
As homenagens foram promulgadas como forma de reconhecer o impacto positivo que José Edivaldo e Maria das Graças têm exercido não apenas em Campina Grande, mas também no desenvolvimento econômico e social de Coxixola.
Com Assessoria