A Câmara de Vereadores de Sumé sediou na manhã desta quinta-feira (23), uma audiência pública para debater com a população sobre a obra do Sistema Adutor Transparaíba – Ramal Cariri.
O Ramal Cariri do Sistema Adutor Transparaíba já começou a ser implantado e faz parte do Projeto de Segurança Hídrica do Estado da Paraíba (PSH-PB). A iniciativa vai beneficiar cerca de 150 mil pessoas, incluindo habitantes de Sumé, do Distrito de Pio X e de mais 17 municípios.
A audiência pública proporcionou um espaço para que os cidadãos pudessem se informar sobre a implantação do projeto, assim como as atividades socioambientais que estão sendo desenvolvidas em torno da obra.
Estiveram participando da audiência os vereadores Jefferson Menezes, Damião Rildo, Ruan Pereira, Bruno Duarte, José Antônio, Daniel Lêla, Jane Isa, Fernando Lourenço, Arymateia Silva e Dida Alves. O encontro contou ainda, com a presença dos representantes do consórcio que está executando a obra, membros da Cagepa, do prefeito Manezinho Lourenço, do prefeito de São João do Cariri, Chico de Eulina e do deputado estadual Romualdo Quirino.
O projeto representa um avanço significativo no que diz respeito ao abastecimento de água na região do Cariri Paraibano, atendendo às demandas das comunidades locais e contribuindo para a qualidade de vida da população. Com os novos investimentos, a partir desse projeto, o Governo da Paraíba irá proporcionar um aperfeiçoamento no saneamento, e melhorar a qualidade de vida do povo paraibano.
O presidente da Câmara, Jeffeson Menezes falou sobre a importância da audiência e solicitou a ampliação do abastecimento para as comunidades da Jurema e Agreste. “O Poder Legislativo está e sempre esteve de portas abertas para este tipo de discussão em prol da população, tenho certeza de que essa obra irá mudar a realidade de vida da nossa região”, afirmou.
Ascom/Câmara