Focando Paraíba

Câmara de Sumé realiza sessão e aprova projetos e requerimentos

 

Os vereadores que compõem o Poder Legislativo do município de Sumé estiveram reunidos na noite da última terça-feira (10).

Os vereadores aprovaram o projeto de resolução 138/2024, de autoria do vereador Damião Rildo, que concede título de cidadão sumeense ao Senhor José Lima Filho.

Foi aprovado o projeto de resolução 139/2024, de autoria do vereador Damião Rildo, que concede título de cidadão sumeense ao Senhor Anildo Anízio da Silva.

Os vereadores aprovaram o projeto de lei 874/2024, de autoria do vereador Damião Rildo, que denomina a Passagem Molhada do Distrito de Pio-X de Aloísio Alves Conserva, localizada a aproximadamente 700 metros da saída para a zona urbana da cidade de Sumé.

Foi aprovado o projeto de lei 875/2024, de autoria do vereador Damião Rildo, que denomina a Passagem Molhada do Sítio Caititu de Severino Josias Cordeiro, na zona rural do município de Sumé.

O vereador Dida Alves apresentou requerimento solicitando a aquisição de placa de identificação para a Rua José Bezerra de Araújo, localizado no Bairro Alto da Caixa D’água.

O vereador Dida Alves apresentou a indicação 03/2024, que dispõe sobre a fixação do vencimento base dos Conselheiros Tutelares do Município de Sumé. De acordo com a proposta, o vencimento base do quadro Conselheiros Tutelares do Município de Sumé, seria de um salário mínimo vigente, acrescidos de uma gratificação de 50%, nos termos que impõe o art. 134, da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

O vereador José Antônio apresentou Voto de Aplauso para a Diretora do Departamento do Laboratório Municipal Pâmella Katharyna Macena Barbosa e a Técnica de Enfermagem responsável pelo Teste do Pezinho Josefa da Silva Feitosa, por terem obtido o menor percentual de amostras inconformes para triagem neonatal encaminhados ao LACEN-PB (Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba), entre os municípios da 2º Macrorregião de Saúde no ano de 2024.

Os vereadores aprovaram o projeto de lei 870/2024, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 353.000,00 (Trezentos e cinquenta e três mil reais), destinado a preservar a manutenção do equilíbrio das contas do erário.

Foi aprovado o projeto de lei 876/2024, de autoria do Poder Executivo, que denomina de Antônio Vicente da Mota “Senhor Buga” a passagem molhada construída no Sítio Oiti, localizada na Zona Rural do Município de Sumé.

Foi aprovado o projeto de lei 877/2024, de autoria do Poder Executivo, que denomina de Gidelson Gomes da Silva o Espaço Esportivo Comunitário a ser construído na Rua Projetada – VL 04 – Bairro Mandacaru – zona urbana do Município de Sumé.

Fonte: Ascom/Câmara