Um sistema ilegal utilizado para desviar água na zona rural da cidade de Soledade, no Curimataú da Paraíba, foi desarticulado neste domingo (20), durante uma ação realizada pela Polícia Civil e a Companhia de Água e Esgotos do Estado. De acordo com as investigações, o furto estava prejudicando o abastecimento da população na cidade de Juazeirinho.
A polícia recebeu uma denúncia de que estaria ocorrendo desvio de água em um assentamento na cidade de Soledade, e em razão do furto a cidade de Juazeirinho estaria, há vários dias, sem o abastecimento regular de água.
Os policiais civis e os servidores da Cagepa foram até o local onde estaria ocorrendo o desvio e constataram que plantações e criações de animais estavam sendo abastecidos com a água subtraída ilegalmente. Além de cessar o furto de água, a Polícia Civil irá apurar o responsável pelo desvio para que este responda pelo crime de furto perante a Justiça criminal.
A ação foi realizada pelo Grupo Tático Especial da 23ª Delegacia-Seccional de Juazeirinho, com apoio das Delegacias Municipais de Juazeirinho e Soledade, em conjunto com representantes da CAGEPA.