Nesta terça-feira (02), a reportagem da Rádio Serra Branca FM recebeu a confirmação exclusiva do Banco Bradesco, que a instituição financeira encerrará suas atividades na unidade de atendimento da cidade de Serra Branca, no Cariri paraibano.
Além de um comunicado oficial que está impresso para os clientes da unidade, profissionais que atuam no Bradesco confirmaram ao repórter Augusto Barros, que a partir do dia 19/07/2024, os serviços serão encerrados.
Os clientes que recebem seus salários ou benefícios, poderão fazer a portabilidade para outro banco. Para isso, é necessário solicitar na instituição que querem receber a partir de agora essa mudança.
Para os que desejam continuar usando os serviços do Bradesco, deverão ser realocados para outros locais. As unidades de atendimento mais próximas são as de São João do Cariri, que está ligada à agência de Campina Grande (0493), e a de Sumé, ligada à agência de Monteiro (5781).
O banco continuará na cidade de Serra Branca por meio da Rede de Correspondentes Bradesco Expresso:
- Supermercado Edmais – Rua Vicente Jacob, 66, Centro, Serra Branca-PB
- Mercadinho do Jussandro – Rua Eletricista Januncio Rodrigues de Souza, 599, Centro, Serra Branca-PB
Essa medida de reestruturação e contenção de custos vem sendo realizada pelo banco em todo o Brasil. Mesmo registando lucro de R$ 16,3 bilhões, em 2023, o Bradesco cortou 2.159 postos de trabalho e fechou 169 agências, 173 postos de atendimento e 77 unidades de negócios em todo o país.
De acordo com dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba, ano passado, um total de 10 estabelecimentos entre agências e unidades de atendimento do Bradesco tiveram suas atividades encerradas na Paraíba. Até 2022, o estado chegou a ter uma média de 52 agências e 122 Postos Avançados de Serviços.
Fonte: Jornalismo Serra Branca FM